Hoje é o Dia Internacional da Felicidade

Criaram o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e até o Dia da Árvore. Criaram datas para marcarmos no calendário e marcarmos presença nas lojas de presentes. Dizem que é marketing, jogada para arrancar dinheiro do nosso bolso. Pode até ser. Hoje, dia 20 de março, é mais uma data no calendário. É o Dia Internacional da Felicidade e ele me fez parar e escrever esse texto que você está lendo nesse exato momento.

Estava jantando com duas amigas de infância no Dia da Mulher deste ano (tá vendo? Mais uma data). Temos a mesma faixa etária e estávamos relembrando nossas loucuras de criança, como o tempo passou rápido e o quanto a gente sonhava com algumas coisas que até hoje não se realizaram – ou estão aos poucos se encaminhando.

Em uma dessas conversas, percebemos que algumas coisas que sonhamos são diferentes e outras nem tanto. Um tempo atrás, a gente imaginava que seria muito bem sucedida, teria uma casa dos sonhos, um carro com som alto para se divertir nos finais de semana e outras coisas materiais. Hoje, ainda pensamos em realizar alguns desses sonhos, mas caímos na real que não é só isso que traz felicidade. Descobrimos que para casar ou dividir a vida ao lado de alguém, só um quarto-cozinha-banheiro pode ser suficiente. Pensamos que a carreira dos sonhos pode ser sim interrompida se alguma outra vontade der na telha. Tivemos o estalo de que algumas coisas, por pequenas que sejam, dão uma sensação de conforto, felicidade e satisfação do tamanho do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s