1 ano sem refrigerante!

Há um ano atrás, do nada, parei de tomar refrigerante. Pensei que estava exagerando nas besteiras consumidas e quis deixar de lado todo o tipo de refrigerante. Nenhum sabor fugiu!

IMG_1975

Os dias foram passando e fui sentindo menos falta. Mas não foi tão fácil assim! Ir a churrascos e beber água (já que também não bebo cerveja), além de muitos aniversários tendo que pedir água pelo mesmo motivo foram situações que passei diversas vezes. Pela praticidade, é normal que encontremos refrigerantes ao invés de sucos para bebermos em comemorações.

IMG_1976

Mas e aí, Ellen, como driblar a vontade e a tentação?

1) Persista
Se você traçar uma meta, tente cumpri-la. Faça metas pequenas primeiro.  Exemplo: 1 semana sem refrigerante. Quando cumprir, trace outra. Assim você vai se acostumando aos poucos e vence uma etapa de cada vez.

2) Vontade dá e passa
Sabe quando você está comendo aquela pizza maravilhosa, aí alguém abre a Coca-Cola que está com tanto gás que faz até barulho? A boca enche d’água! Confesso que existem pratos que não combinam com suco, pedem um refri bem geladinho. Mas a minha avó diz que vontade dá e passa. E eu acreditei nisso.

3) Não abra exceções
Meus pais acham que é um sacrifício eu parar de tomar refrigerante e até dizem “bebe um gole, não vai morrer por isso”. Eu concordo, não vou morrer. Mas não adianta! Coloquei na minha cabeça que não ia beber e pronto.

4) Mantenha o foco
Eu posso dar a louca e voltar a tomar refrigerante amanhã, mas por enquanto, o refrigerante não está me fazendo falta e meu corpo está mais saudável. Afinal, qual benefício que o refrigerante traz? Desconheço algum.

Então meninas, vamos dizer bye bye para as celulites e dizer não aos refrigerantes como eu? 🙂

• Clique aqui e fique por dentro do Papo à Bessa •

 

20 comentários sobre “1 ano sem refrigerante!

  1. Aeee mais uma das minhas! Estou a exatamente 8 anos sem beber refri, no começo é mais difícil, mas depois vc nem sente falta. Eu nem lembro mais qual é o gosto de um refri. E nem ligo mais se chego em um lugar e não tem suco, pois até num casamento de uma amiga minha tive que tomar água, e olha que eu lembrei ela que não tomava refri hahahau
    Enfim, acho que foi a melhor coisa que fiz 😀
    Beesos

  2. Parabéns por ter conseguido, Se eu ficar 1 semana sem tomar eu já me sinto uma vitoriosa hahaha sério, já pensei várias vezes em tentar pelo menos ficar um ano sem tomar refrigerante, mas eu não consigo. É muita tentação! Como você disse ir a uma festa e servir refrigerante e ser “obrigada” a tomar água deveria ser pecado! ahahah vou tentar! Quem sabe né… A saúde agradece.
    Um beijo

    http://www.viciadaembeaute.com.br
    Fan Page

  3. Eu também já fiquei um ano sem tomar refrigerante e também sem McDonald… depois que a minha sobrinha nasceu, voltei a tomar hehehe mas hoje não tomo muito, so tomo quando vou no shop com ela.
    E eu estou tentando cortar chocolate, mas viu, esta difícil… rs.
    Faz bem a saúde.
    Beijos.

  4. Parabéns pela determinação! Realmente é muito difícil parar de consumir algo, principalmente se é algo que você ama muito, que é o meu caso, estava bebendo refrigerante só aos finais de semana, mas depois acabei voltando a beber mais vezes incluindo na semana. Mas é uma inspiração sua história e tentarei novamente. Adeus celulite 😀

  5. Parabéns lindona!!!! Também gostaria de parar de tomar, mas é bem o que você falou fica difícil numa festa, numa visita à casa de amigos… mas seu post me inspirou de alguma forma!!! Vou colocar isto como meta na minha vida também e se me permiti, vou até fazer um post sobre o assunto, quem sabe assim não incentivamos várias leitoras a adquirir esse hábito saudável…. Beijos

  6. Comecei no dia 02/01/2017 e estou conseguindo levar e nem sinto falta.
    Vejo seus comentários como entusiasmo e que possa ajudar aos outros verem que isso é normal!
    Valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s